segunda-feira, 19 de março de 2007

Capítulo 2 - Estruturação da Idéia de um Evento em Projeto

O capítulo mostra como é importante ter um tema central e que muitas vezes esse acaba sendo o título do evento mesmo que de uma forma mais elaborada. E é o nome de qualquer coisa, seja um livro ou um aparelho, por exemplo, que várias vezes determina, parte do sucesso do empreendimento. Até mesmo para um patrocínio, um evento precisa de um bom nome para o patrocinador investir em parte do evento cujo título é atraente e diferenciado. E existe uma dificuldade de especificar e encontrar empresas que se identifiquem com o produto e se interessem em patrociná-lo.

Portanto o nome do evento deve ser escolhido com muita cautela e criatividade já que está diretamente ligado ao sucesso do empreendimento. Tanto que se um evento dá certo seu nome e data de realização é sempre segmentada e mantida e com tempo são referencia na sua área e sucesso da venda e execução.

Todo evento tem sua razão de existir, que é expressa por meio de sua missão. E essa missão não é uma tarefa fácil de identificar e definir. O principal conceito do evento, seu propósito e a sua contribuição para o mercado.E essa idéia deve ser duradoura, clara em seu objetivo, e tudo isso em poucas palavras, sem muitas pompas (dependendo do evento), ou em um parágrafo, pois são os detalhes que marcam. A missão muitas vezes é confundida com o objetivo do evento já que ambas tem os objetivos de fazer o evento suceder.

Mas para isso ocorrer é necessário uma correta definição e divulgação da missão do evento para toda equipe envolvida no seu planejamento, comercialização, organização e execução sendo também crucial para seu sucesso.

O objetivo principal do evento, também não pode ser esquecido em hipótese alguma mostrando seus principais propósitos como: o relacionamento; a divulgação da marca; ou a execução de negócios e vendas.


Autor: Giacaglia, Maria Cecília

Titulo: Eventos:como criar, estruturar e captar recurso


Nenhum comentário: