
Na atualidade ampliou-se a discussão referentes as potencialidades mercadológicas e pedagógicas dos jogos digitais. Os aprendizes do século XXI estão integrados com uma realidade pós-industrial, com novos valores e vivenciando o ciberespaço. Diante desta realidade torna-se necessário repensar as metodologias de ensino-aprendizagem adotadas nos ambientes acadêmicos da Educação Infantil até aos programas de pós-graduação. Neste contexto os jogos digitais recebem destaque pelo fato de serem considerados excelentes ferramentas motivadoras que poderão ser adotadas como uma metodologia de ensino-aprendizagem. Desde os primórdios da Informática na Educação que os jogos educativos estão em pauta, entretanto tal ferramenta precisa ser revisada através de uma abordagem contemporânea e transdisciplinar que adequa-se a este aprendiz do século XXI, resgatando o sentido original dos jogos que trata-se da ludicidade, do prazer, tornando-se menos didatizantes e conteudistas e tornando-os verdadeiros artefatos culturais potencializadores de Inclusão Digital.
Assim, o objetivo principal deste workshop é ampliar o debate teórico-prático através de um enfoque transdisciplinar questões referentes ao projeto, implementação, avaliação e adoção de jogos digitais com fins educativos explícitos ou implícitos no processo de ensino-aprendizagem. Desta forma ampliando os potenciais dos ditos jogos comerciais como forma de ensino-aprendizagem semelhante as demais obras audiovisuais.
Pretende-se debater sobre:
- Projetos;
- Novas tecnologias;
- Avaliação do processo de aprendizagem através dos jogos;
- Inclusão digital;
- E Vício nos Jogos Digitais.
2 comentários:
oooohhh... agora ta ficando fino heim... so ta faltando o link do nosso blog la... ve se dá uma moral... bjos meninas...
Tá bem legal. Mas ainda tá entrando hipertexto. Tanto no meu computador como no da PUC. É só dar uma olhadinha. Chequem o português também. Abraços e parabéns.
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